Pular para o conteúdo principal

Revista SINDESP palavras de gestor


Colegas,

Após a realização do Fórum voltamos a nos dedicar a temas relativos à nossa organização.
O Fórum teve excelente repercussão na Bahia e fora dela, apesar das tentativas de esvaziamento. O apoio de alguns colegas que dividiram seu tempo entre o trabalho e a realização do fórum foram importantes para realização do mesmo.
Refletimos bastante sobre o que disse o agora Doutor em segurança Brasiliano durante o IV Fórum, sobre a divisão do mercado de segurança não ser um fenômeno da Bahia e sim nacional mas sem citar nomes teve alvos bem definidos na Bahia.
Todos temos responsabilidades (trabalho, família, faculdade,religião) mas já estamos trabalhando em projetos para a organização da ABGS Bahia, realização do exame da ABSO/CES na Bahia com formação de turmas para estudo, no próximo ano realização de exame da ABSEG, integração dos gestores junto ao SINDESP e outras ações apresentadas por colegas, sendo esse o motivo para reiniciar os contatos. Precisamos participar da formação de idéias e ações, dedicar algumas horas por mês para nossa organização, responder email´s, participar de discussões, criticar, mas precisamos atuar como grupo organizado. A exposição sempre das mesmas pessoas sem a participação dos colegas pode trazer um pouco de desgaste e afastar boas idéias e ações, mesmo as que são contrárias ao que está sendo feito. Não podemos é deixar a inibição ou procurar motivos para não causar exposição. Temos excelentes profissionais que se formaram e desafio os mesmos a participarem, a criticar, escrever, sair da situação de conforto e mostrar do que são capazes.
O IV Fórum deu um susto nos empresários que mesmo tendo o apoio do SINDESP foi realizado com pouco patrocínio das empresas.O que percebemos foi uma tentativa de esvaziamento pelas declarações de não participação ou apoio da FIB, empresas dificultando a vida de colegas que trabalharam pelo evento, empresas alegando crise para não patrocinar, quem nasceu primeiro foi o ovo e não a galinha entre outras, tornando o fórum um grande desafio que foi realizado por força e empenho do grupo, sem deixar de destacar é claro a dedicação especial de alguns.

O lançamento da revista do SINDESP no Fórum com a reportagem sobre a formação de gestores elaborada por Uzel (superintendente que deu uma enorme contribuição), e depoimento dos gestores formados deve ser encarada como um referencial para aproximação com o mercado. Nas empresas que tenho visitado já há um questionamento pelas pessoas que tiveram acesso à reportagem mas nosso objetivo deve ser o de divulgar a classe e não só a faculdade A ou B. Daí a importância de inicialmente trabalharmos com a ABGS pois já é um referencial entre profissionais e alunos. Se não houver continuidade após essa divulgação, só vamos aparecer quando algum PL em tramitação for aprovado ou para comentar sobre a violência num momento de comoção mas não pelo nosso trabalho.
Vamos escrever para o site do Guedes, ler o blog de Adaes http://robertoadaes.blogspot.com, entrar no Fórum da ABGS, ler o dayli news da ABSO, comentar as noticias que publico em http://protecaoeletronica.blogspot.com/,
ler o novo blog de Brasiliano ou de Marcos Souza, discutir projetos em comum e também os polêmicos, para produzir conhecimento, deixar de lado as vaidades e não achar que é perda de tempo.
Atitudes deselegantes (termo mais leve que encontrei) como a da FIB que publicou a reportagem da revista do SINDESP em seu site sem divulgar a origem: revista do SINDESP nº01, o autor: Uzel Manelio Duplat e a 2ª página com comentário de alunos e professores é que motivaram o tom longo dessa mensagem. Esse tipo de atitude foi fortemente criticada por Brasiliano e só complica a nossa evolução junto mercado como grupo. Nossa aproximação com o SINDESP é estratégica e não um interesse pessoal.
Não é um desabafo, apenas uma parada para ganhar fôlego e continuar a enfrentar novos desafios.Segue anexo reportagem completa.

Abraços,

Sergio Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA PARA GESTORES Em mais uma parceria com a Estacio de Sá - FIB será realizado curso de EXTENSÃO EM SEGURANÇA ELETRÔNICA PARA GESTORES . Alunos da Estacio, associados da ABGS, adesguianos e menbros do CONSEG ARATU terão desconto especial em torno de 17%. Aulas às quintas das 19:00 às 22:00 horas. As incrições podem ser feitas no próprio site http://protecaoeletronica.blogspot.com e será confirmada após a localização do depósito que deverá ser feita na ag do Bradesco 3173 e c/c 0034987-9 em nome de Sergio Roberto Barbosa de Santana. OBJETIVO Transmitir informações que capacitem os profissionais de segurança a realizarem uma análise das necessidades de um sistema de segurança eletrônica, diante das vulnerabilidades encontradas no cliente e apresentarem soluções que possam aumentar a efetividade do sistema integrado de segurança e que possibilitem a discussão para criação de um projeto para contratação desse subsistema. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Demo...

ALUNO PALESTRANTE

O ALUNO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA EMPRESARIAL GLADSON TAVARES SERÁ O ALUNO PALESTRANTE DO IV FÓRUM DE SEGURANÇA EMPRESARIAL DA BAHIA E TERÁ COMO TEMA:IMPACTO BLINDADO, CARRO FORTE. Destaca-se no mercado por ser um excelente instrutor e terá a oportunidade de mostrar o resultado de sua experiência durante o Fórum. Especialidades : INSTRUTOR DE TIRO (AFITEV). INSTRUTOR EM SERVIÇO DE TRANSPORTE DE VALORES. INSTRUTOR EM ESCOLTA ARMADA. INSTRUTOR EM SEGURANÇA DE DIGNATÁRIO. 1º SGT PM; MEDALHA DUAS ESTRELAS DE PRATA, 20 ANOS. MONITOR EM CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS. MONITOR EM CURSO DE TÁTICAS ESPECIAIS. MONITOR EM CURSO DE SEGURANÇA DE DIGNATÁRIOS. MONITOR EM CURSO DE SOBREVIVÊNCIA (MAR, TERRA E SELVA).