Pular para o conteúdo principal

Revista SINDESP palavras de gestor


Colegas,

Após a realização do Fórum voltamos a nos dedicar a temas relativos à nossa organização.
O Fórum teve excelente repercussão na Bahia e fora dela, apesar das tentativas de esvaziamento. O apoio de alguns colegas que dividiram seu tempo entre o trabalho e a realização do fórum foram importantes para realização do mesmo.
Refletimos bastante sobre o que disse o agora Doutor em segurança Brasiliano durante o IV Fórum, sobre a divisão do mercado de segurança não ser um fenômeno da Bahia e sim nacional mas sem citar nomes teve alvos bem definidos na Bahia.
Todos temos responsabilidades (trabalho, família, faculdade,religião) mas já estamos trabalhando em projetos para a organização da ABGS Bahia, realização do exame da ABSO/CES na Bahia com formação de turmas para estudo, no próximo ano realização de exame da ABSEG, integração dos gestores junto ao SINDESP e outras ações apresentadas por colegas, sendo esse o motivo para reiniciar os contatos. Precisamos participar da formação de idéias e ações, dedicar algumas horas por mês para nossa organização, responder email´s, participar de discussões, criticar, mas precisamos atuar como grupo organizado. A exposição sempre das mesmas pessoas sem a participação dos colegas pode trazer um pouco de desgaste e afastar boas idéias e ações, mesmo as que são contrárias ao que está sendo feito. Não podemos é deixar a inibição ou procurar motivos para não causar exposição. Temos excelentes profissionais que se formaram e desafio os mesmos a participarem, a criticar, escrever, sair da situação de conforto e mostrar do que são capazes.
O IV Fórum deu um susto nos empresários que mesmo tendo o apoio do SINDESP foi realizado com pouco patrocínio das empresas.O que percebemos foi uma tentativa de esvaziamento pelas declarações de não participação ou apoio da FIB, empresas dificultando a vida de colegas que trabalharam pelo evento, empresas alegando crise para não patrocinar, quem nasceu primeiro foi o ovo e não a galinha entre outras, tornando o fórum um grande desafio que foi realizado por força e empenho do grupo, sem deixar de destacar é claro a dedicação especial de alguns.

O lançamento da revista do SINDESP no Fórum com a reportagem sobre a formação de gestores elaborada por Uzel (superintendente que deu uma enorme contribuição), e depoimento dos gestores formados deve ser encarada como um referencial para aproximação com o mercado. Nas empresas que tenho visitado já há um questionamento pelas pessoas que tiveram acesso à reportagem mas nosso objetivo deve ser o de divulgar a classe e não só a faculdade A ou B. Daí a importância de inicialmente trabalharmos com a ABGS pois já é um referencial entre profissionais e alunos. Se não houver continuidade após essa divulgação, só vamos aparecer quando algum PL em tramitação for aprovado ou para comentar sobre a violência num momento de comoção mas não pelo nosso trabalho.
Vamos escrever para o site do Guedes, ler o blog de Adaes http://robertoadaes.blogspot.com, entrar no Fórum da ABGS, ler o dayli news da ABSO, comentar as noticias que publico em http://protecaoeletronica.blogspot.com/,
ler o novo blog de Brasiliano ou de Marcos Souza, discutir projetos em comum e também os polêmicos, para produzir conhecimento, deixar de lado as vaidades e não achar que é perda de tempo.
Atitudes deselegantes (termo mais leve que encontrei) como a da FIB que publicou a reportagem da revista do SINDESP em seu site sem divulgar a origem: revista do SINDESP nº01, o autor: Uzel Manelio Duplat e a 2ª página com comentário de alunos e professores é que motivaram o tom longo dessa mensagem. Esse tipo de atitude foi fortemente criticada por Brasiliano e só complica a nossa evolução junto mercado como grupo. Nossa aproximação com o SINDESP é estratégica e não um interesse pessoal.
Não é um desabafo, apenas uma parada para ganhar fôlego e continuar a enfrentar novos desafios.Segue anexo reportagem completa.

Abraços,

Sergio Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planejamento, Programação e Controle de Serviços

Planejamento, Programação e Controle de Serviços - PPCS Escrito por Carlos Clemente de Campos Filho Ter, 09 de Dezembro de 2008 16:44 Em uma realidade globalizada onde as commodities (são produtos padronizados, não diferenciados cujo processo de produção é denominado em todos os países uma alta competitividade e cujo o preço não é definido pelo produtor, dada sua importância o seu valor é definido pelas condições do mercado, daí a impossibilidade de o produtor definir seu preço) tornam-se presente há todos os instantes, qual o diferencial e benefícios que poderão ser oferecidos e praticados juntos aos clientes? O foco principal das organizações é satisfazer as necessidades dos clientes, e ao mesmo tempo, maximizar tanto a participação de mercado quanto o lucro. As pessoas atribuem valor a todo produto (bens ou serviços), tendo então a produção como objetivo do trabalho. Por isso mesmo que todo trabalho deve estar diretamente conectado ao valor que é agregado para o ser humano (cl

CURSO DE EXTENSÃO EM SEGURANÇA ELETRÔNICA INTEGRADA PARA GESTORES

CURSO DE EXTENSÃO EM SEGURANÇA ELETRÔNICA INTEGRADA PARA GESTORES Objetivo: Transmitir conhecimentos ao gestor de segurança sobre  os desafios da segurança eletrônica dentro do  SIS.        O gestor de segurança tem que aprender a utilizar ferramentas  de gestão para se adaptar ao novo conceito de segurança.           O sistema de segurança eletrônico depende de onde a empresa ou estabelecimento querem chegar e tem que estar em sintonia com o SIS. DATA : 04 E 11 DE JUNHO 2016 HORÁRIO : 07:30 ÀS 12:00 RETORNO ÀS 13:30 ATÉ 16:00 HORAS. LOCAL : Rua dos Algibebes, no. 6, Edf. Silio Pedreira, Comércio. Referência: dobra à direita na praça da Inglaterra no sentido da Ladeira da Montanha, na segunda rua à esquerda INVESTIMENTO : R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), desconto de 20% para alunos da Estácio de Sá    
CURSO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA PARA GESTORES Em mais uma parceria com a Estacio de Sá - FIB será realizado curso de EXTENSÃO EM SEGURANÇA ELETRÔNICA PARA GESTORES . Alunos da Estacio, associados da ABGS, adesguianos e menbros do CONSEG ARATU terão desconto especial em torno de 17%. Aulas às quintas das 19:00 às 22:00 horas. As incrições podem ser feitas no próprio site http://protecaoeletronica.blogspot.com e será confirmada após a localização do depósito que deverá ser feita na ag do Bradesco 3173 e c/c 0034987-9 em nome de Sergio Roberto Barbosa de Santana. OBJETIVO Transmitir informações que capacitem os profissionais de segurança a realizarem uma análise das necessidades de um sistema de segurança eletrônica, diante das vulnerabilidades encontradas no cliente e apresentarem soluções que possam aumentar a efetividade do sistema integrado de segurança e que possibilitem a discussão para criação de um projeto para contratação desse subsistema. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Demo